Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ribeirão Preto Cia de Dança participa da mostra “Dança Sampa”



A “Ribeirão Preto Cia de Dança” vai se apresentar na capital paulista esta semana no “Dança Sampa”, uma mostra que é promovida pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Os teatros da cidade são palco para dezenas de espetáculos de dança contemporânea até o dia 4 de setembro.

“Sobre Nós” e “Fora de Si” são as duas coreografias que a companhia ribeirão-pretana apresentará de 1 a 4 de setembro, no Teatro Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765, Sto Amaro). Na tarde do dia 31 de agosto (quarta) os bailarinos farão um ensaio aberto no Teatro Municipal de São Paulo. O horário será definido pela organização da mostra e será aberto aos estudantes de dança.

Em “Sobre Nós”, a coreografia, de Liliane Grammont, mostra os desafios, dificuldades e alegrias das relações humanas e dos encontros entre pessoas. Fernando Martins é o coreógrafo de “Fora de Si” que mostra como o ser humano adapta suas frustrações, medos e anseios.

Sobre a Cia de Dança

“Ribeirão Preto Cia. de Dança” foi criada em 2008 no Studio de Dança Luciana Junqueira. Oito bailarinos profissionais a compõem, sendo quatro homens e quatro mulheres. A Cia. de Dança já se apresentou nos principais eventos do país, como a Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Mostra de Danças Nacional em São José dos Campos e no Festival de Dança de Joinville de 2011 como convidada. Tem o patrocínio das empresas Ipiranga, Passalacqua e Usina Vertente, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet).

Serviço

“Sobre Nós” e “Fora de Si” na mostra “Dança Sampa”
Trilha sonora: Zeca Baleiro, Olafur Arnalds, Divan, mixagem de Eduardo Prado, Arnaldo Antunes e Antony and the Johnsons.
Duração: 30 minutos
Local: Teatro Eiró - Av. Adolfo Pinheiro, 765, Sto Amaro
Ingresso: gratuito (Catraca Livre)
Horário: de quinta-feira a sábado, às 21h. No domingo, às 19h.

Ficha técnica
Direção Geral: Luciana Junqueira
Assistentes de Direção: Thiago Junqueira e Luiz Oliveira
Design de Luz: Luiz Coelho
Coreógrafos: Liliane de Grammont e Fernando Martins

Elenco:
Ana Beatriz de Nunes Lima
Caroline Zito
Jackeline Leal
Luiz Oliveira
Maicon Coutinho
Marília Assumpção
Thiago Junqueira
Wallace Viana

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário