Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Teatro de Bonecos para o clássico "Alice no País das Maravilhas"


Sucesso no Festival de Férias do Teatro Folha, o espetáculo infantil Alice no País das Maravilhas, da Turma do Papum reestreia na casa dia 3 de setembro. Com direção geral e adaptação de Sérgio Tastaldi, a montagem traz a magia dos bonecos e da luz negra para contar o clássico de Lewis Carroll com toques brasileiros.

Nesta montagem, Alice se perde na floresta e encontra animais como o bicho preguiça e o tucano. Presa em um mundo mágico e surrealista, a menina terá que vencer a Rainha das Copas em um jogo de futebol para conseguir sua liberdade e retornar ao seu mundo. O espetáculo tem música original em rítimos tradicionais brasileiros como samba, chorinho e samba de breque.

“Quis fazer uma Alice diferente, por isso a versão da Turma do Papum se passa no Brasil e sugere hábitos mais saudáveis aos personagens, sem jogos de carta ou vícios. Ao invés de matar o vilão, apostamos em sua transformação e esta é a mensagem que queremos passar ao público”, conta Tastaldi. “E trouxemos a história para um universo mais próximo das crianças brasileiras: ao invés de tabuleiro e jogo de xadrez, a nossa rainha inaugura um campo de futebol. Como ninguém quer jogar com ela, Alice é obrigada a fazê-lo para conquistar sua liberdade”, explica.

Sobre a companhia

A ‘Turma do Papum’ existe desde 1994, com sede em Florianópolis desde 1995, e trabalha com espetáculos infantis com bonecos, alguns especialmente produzidos para performances com luz negra, inspirados no ‘Teatro Negro de Praga’.

A Companhia foi responsável pela produção executiva do 1º Fita (1º Festival Internacional de Animação) e pela 3ª Mostra Gesto de Produção Teatral, ambas em Florianópolis (SC). Marcou presença em diversos festivais como o Sesi Bonecos (SC), Festival Telemig (MG), Festival Internacional de Teatro de Curitiba (PR), Festival Internazionale Delle Figure Animate (Perugia, Itália), e o mais recente Festival des Marionnettes (Charleville-Mézières, França). A Turma do Papum esteve em cartaz neste mesmo teatro em fevereiro de 2010 com o espetáculo infantil João e o Pé de Feijão.

Além das produções teatrais fabrica bonecos e máscaras, e cria animações, programas e vinhetas para televisão. Mais informações, visite www.turmadopapum.com.br.

Sobre a direção

Sérgio Tastaldi trabalha há mais de 30 anos com bonecos. Criou da Cia. Turma do Papum ao lado de Márcia Moellman. Formado em odontologia, Tastaldi abandonou os consultórios para se dedicar ao universo da animação, na sequência também começou fazer bonecos para TV. Exemplos de trabalhos de destaque são animações feitas para o ‘Telecurso’, da Rede Globo e do programa “Ligue o Plug”, da Rede Gazeta que chegou a ser líder de audiência nos anos 80. Em 1994, iniciou a Cia., com o espetáculo “O mundo Mágico do Papum,” que foi o primeiro espetáculo produzido inteiramente com efeito de luz negra do país.

FICHA TÉCNICA
Conto original: Lewis Carroll
Direção geral e adaptação de texto: Sérgio Tastaldi
Direção de cena: Márcia Pagani
Elenco: Sérgio Tastaldi, Marcia Pagani, Ana Luz Pagani e Luisa Juppe
Bonecos, músicas e desenhos animados: Sérgio Tastaldi
Produção: Lene Venerio
Vozes: Márcia Pagani e Sérgio Tastaldi

SERVIÇO 
Local: Teatro Folha
Estréia: 3 de setembro
Temporada: até 25 de setembro
Horários: Sábado e domingo, às 17h40
Ingressos*: R$ 30
Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: Livre
Recomendação de idade: a partir de 3 anos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA 
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel: (11) 3823-2323
Televendas: (11) 3823-2737 / Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e idosos têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h / Acesso para deficientes físicos / Ar condicionado /  Estacionamento do Shopping a R$ 8,00 (primeiras duas horas)  / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / PATROCÍNIO: Folha de S. Paulo, Banco Honda, Mastercard, CSN, Hospital Samaritano, Cielo e CMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário