Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lei Maria da Penha completa cinco anos

A Lei de violência Doméstica e Familiar contra a Mulher foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A história de Maria de Penha marcou o país, e deu nome e mote à lei que protege as mulheres que sofrem de violência doméstica. No Brasil existem 70 juizados de violência doméstica. Além disso, existem 388 delegacias especializadas no atendimento à mulher, 193 centros de referência para tratamento das vítimas e 71 casas, nas quais essas mulheres podem ser abrigadas temporariamente.

A mulher que sofre uma violência doméstica pode recorrer à Central de Atendimento à Mulher por meio do telefone 180. O serviço, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, registrou 734.416 atendimentos em 2010, sendo que 108.026 foram relatos de violência física, psicológica, moral ou sexual. Também foram registradas 58.714 ocorrências de lesão corporal e 15.324 de ameaças, o que corresponde a 55% e 14,4% do total de relatos de violência, respectivamente.

Para mais informações acesse: www.leimariadapenha.com

Fonte: Redação Brasillistas / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário