Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO | Estudantes oferecem maçã em troca de um cigarro em SP


Nesta ação os estudantes farão um convite aos moradores de Embú para fazer um curso gratuito “Como deixar de Fumar”. A mobilização acontece na praça central da cidade das 9h30 às 11h30. 



Nesta segunda-feira dia 29, comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data tem sido um importante momento para promover a saúde e conscientizar a sociedade dos malefícios do cigarro. Acreditando no papel da escola de promover a transformação da sociedade e a saúde, estudantes de Embú se reúnem neste dia na praça central de Embú para convidar a comunidade a participar do curso “Como deixar de Fumar.” A ação tem o apoio da prefeitura da cidade.

Antes de entregar o convite, os alunos vão pedir para que o fumante troque um cigarro por uma maçã. Um gesto simples, mas que pode ser a primeira decisão de substituir o vício por algo saudável. Participam desta ação os alunos de três turmas do Colégio Adventista de Embú, onde acontecerá o curso gratuito Como deixar de Fumar nos dias 31 de agosto a 2 de setembro às 19h.

Para chamar a atenção de quem passar pela praça central de Embú, uma fanfarra foi convidada a juntar-se aos alunos neste gesto em prol da saúde.

Informações sobre o fumo no Brasil
No Brasil há cerca de 25 milhões de fumantes. As estatísticas mostram que os homens continuam fumando mais do que as mulheres. A cada 10 mortes de homens no país, 8 são fumantes, entre as mulheres, 6 são fumantes. O cigarro é a causa de diversas doenças pulmonares, entre elas a bronquite, a rinite e o câncer.

Curso Gratuito Como deixar de Fumar
O curso gratuito acontece no Colégio Adventista de Embú, do dia 31 de agosto ao dia 2 de setembro sempre às 19h. Será ministrado por psicólogos, médicos e pedagogos especializados. As inscrições estão abertas a toda a população pelo telefone (11) 4785 8282 ou no site www.comodeixardefumar.com.br . O Colégio Adventista de Embú das Artes fica à Rua Julieta Jacyra GAllo, 270, Capim Guaçu. Embú das Artes, em SP.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário