Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dalai Lama no Brasil em setembro



São Paulo está na agenda da IV Visita de Sua Santidade o Dalai Lama ao Brasil, que acontecerá de 15 a 17 de setembro. Ele fará uma palestra gratuita no Pavilhão de Exposições do Anhembi, dia 17 de setembro, das 9h30 às 11h30. A palestra, organizada pela associação sem fins lucrativos Palas Athena, já está com as inscrições encerradas, e deve receber milhares de pessoas. A infraestrutura do evento recebe apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo.

Mais de 8,1 mil pessoas já reservaram seus ingressos para três das quatro ocasiões. Duas delas – um encontro com religiosos no WTC e a palestra pública no Anhembi – já se esgotaram. Somente o simpósio destinado à comunidade científica (também no WTC) ainda possui ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos através do site oficial da visita de Sua Santidade: http://www.dalailama.org.br/2011. Além destas três ocasiões, Sua Santidade também fará uma palestra para líderes empresariais, mas neste caso o ingresso só pode ser adquirido mediante carta-convite, com adesão.

Sobre o Dalai Lama
Tenzin Gyatso, monge budista, doutor em filosofia budista, agraciado com mais de 100 títulos honoris causa, Prêmio Nobel da Paz, condecorado por milhares de instituições do mundo todo, e XIV Dalai Lama, há tempos deixou de ser apenas o líder espiritual do povo tibetano. Hoje é uma das personalidades mais reconhecidas e admiradas do cenário mundial, patrimônio vivo da humanidade.

Defensor incansável da não-violência como compromisso ético de vida; promotor do diálogo entre as culturas e as religiões; pioneiro na aproximação entre as ciências e a espiritualidade — especialmente no campo das neurociências — Sua Santidade percorre o mundo convidando-nos a refletir sobre a necessidade de cultivar uma convivência harmônica conosco, com os outros e com o macro projeto chamado Vida.

Sua mensagem simples e sem rodeios, dirigida ao coração dos fatos, tornaram-no um mentor e inspirador de milhares de iniciativas, cujo propósito é fazer da vida uma celebração, onde sabedoria e compaixão se entrelacem formando a tapeçaria de uma sociedade justa, eticamente responsável e solidária.

Palestras

Nova Consciência nos Negócios – Valores para um Mundo Sustentável – Um Movimento de TransformaçãoPalestra de Sua Santidade o Dalai Lama dirigida às lideranças empresariais
Dia 15 de setembro, quinta-feira, das 14h30 às 16h
Composição da mesa: Dr. Ozires Silva, Fórum de Líderes, e Dra. Cristiane Bomeny.
Local: Teatro WTC – São Paulo
Av. das Nações Unidas, 12.551
Ao lado da Ponte Estaiada – Brooklin Novo – São Paulo, SP.
As inscrições para esse evento são exclusivas para convidados Simpósio Estados de Consciência: Encontro entre o Saber Tradicional e o Científico Diálogo de Sua Santidade o Dalai Lama com pesquisadores estrangeiros e brasileiros em torno dos estados de consciência e os conhecimentos a cerca das práticas contemplativas, como a meditação, e seus efeitos no cérebro.
Dia 16 de setembro, sexta-feira, das 9h às 15h30
Local: Golden Hall – WTC São Paulo.
Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo, SP

Convivência Responsável e SolidáriaPalestra Pública de Sua Santidade o Dalai Lama dirigida a todos os interessados
Dia 17 de setembro, sábado, das 9h30 às 11h30
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura 1.209 – entrada pelo portão 38 – São Paulo, SP
Entrada franca (necessária a inscrição prévia)

Cultivando Emoções ConstrutivasPalestra de Sua Santidade o Dalai Lama baseada em textos tradicionais budistas.
Dia 17, sábado, das 13h30 às 15h30
Local: Golden Hall – WTC São Paulo.
Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo, SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário