Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Campanha de atendimento para tabagistas

Aberta ao público, 3ª edição mensal do Encontro com Especialistas do Hospital A.C.Camargo com pacientes, acompanhantes e população em geral trará no dia 27 de setembro, às 17h30, o tema Saúde do Pulmão e Atendimento ao Tabagista. Estarão presentes pneumologistas, cirurgiões oncologistas, além de psiquiatras e psicólogos do Grupo de Apoio ao Tabagista (GAT), que responderão perguntas de quem estiver no auditório ou que sejam enviadas pelo Facebook e Twitter 

Após somar mais de 400 pacientes nas duas primeiras edições do Encontro com Especialistas, respectivamente sobre câncer de mama e próstata – o Hospital A.C.Camargo, centro de referência em ensino, pesquisa e tratamento de câncer, realizará em 27 de setembro a 3ª edição, desta vez trazendo o tema Saúde do Pulmão e Atendimento ao Tabagista.

Com inscrições gratuitas pelo e-mail encontro@accamargo.org.br, o evento é aberto ao público e a participação para quem não conseguir comparecer pode ocorrer com o envio de perguntas para qualquer um dos especialistas convidados pelos perfis oficiais no Facebook (www.facebook.com.br/HospitalACCamargo) ou Twitter (www.twitter.com/haccamargo).

Os participantes poderão interagir com profissionais, todos eles dedicados ao tratamento do câncer, especialistas em Pneumologia, Cirurgia, Psicologia e Psiquiatria. Eles coordenam os Núcleos de Pulmão e Tórax e Grupo de Apoio ao Tabagista (GAT). “É uma excelente oportunidade para pacientes, familiares e comunidade em geral estreitarem laços com a equipe médica e, ao mesmo tempo esclarecerem suas dúvidas”, destaca o diretor do Núcleo de Pulmão e Tórax, Jefferson Luiz Gross.

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de um milhão e setecentos mil casos novos de câncer de pulmão são diagnosticados anualmente. Em 2008, também segundo a OMS, a doença foi responsável por mais de um milhão e meio de mortes, sendo a principal causa de óbito por câncer do planeta. Trabalhando para ajudar a mudar este panorama, os Núcleos de Pulmão e Tórax e de Psiquiatria e Psicologia do Hospital A.C.Camargo integra profissionais de inúmeras áreas, dentre elas oncologistas clínicos, radioterapeutas, radiologistas, patologistas, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, entre outros, oferecendo o que há de mais consagrado em cirurgia, quimioterapia e radioterapia e todos os casos de câncer de pulmão são avaliados e considerados por um grupo de médicos dedicados exclusivamente ao tratamento desta doença.

Sabedor de que o consumo de cigarro é o maior fator de risco para câncer de pulmão, o A.C.Camargo criou em 1997 o Grupo de Apoio ao Tabagista, cuja proposta é oferecer medidas terapêuticas para pacientes com diagnóstico de câncer de pulmão ou outros tumores que apresentam o cigarro como importante fator causador da doença em questão. A abordagem do GAT possui grande amplitude, sendo que além de atender pacientes em tratamento oncológico, auxilia outras pessoas empenhadas em deixar o vício antes mesmo de apresentarem qualquer tipo de doença crônica.

SERVIÇO

Encontro com Especialistas do Hospital A.C.Camargo
Tema: Saúde do Pulmão e Atendimento ao Tabagista
Data: terça-feira, 27 de setembro de 2011.
Local: Hospital A.C.Camargo: Auditório José Ermírio de Moraes.
Endereço: Rua Professor Antônio Prudente, 211, Liberdade, São Paulo
Horário: 17h30.
Especialistas: Bruno Arantes Dias, Fábio José Haddad, Iunis Suzuki, Jefferson Luiz Gross, Lúcio Souza Santos, Marcus Vinícius Baranauskas e Suzana Pinheiro Pimenta (Núcleo de Pulmão e Tórax); Maria Teresa Lourenço e Kátia Rodrigues Antunes (Psico-Oncologia e Grupo de Apoio ao Tabagista). 

Inscrições gratuitas: encontro@accamargo.org.br 

Participação por redes sociais: www.facebook.com.br/HospitalACCamargo / www.twitter.com/haccamargo - Envie sua pergunta até o dia do evento.


Mais informações ao público: www.accamargo.org.br 
No twitter: www.twitter.com/haccamargo
No facebook: www.facebook.com.br/HospitalACCamargo

Fonte: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário