Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Virada Esportiva 2011 acontece em 17 e 18/9, em SP


Ótima oportunidade de praticar esportes e, ao mesmo tempo, fazer turismo em São Paulo, a 5ª edição da Virada Esportiva acontece nos dias 17 e 18 de setembro. São mais de mil pontos diferentes espalhados pela cidade com atividades gratuitas durante 24 horas, tanto para quem estiver disposto a suar a camisa ou quiser apenas assistir apresentações e demonstrações.

Além dos sucessos das edições anteriores, como a arena Juventude Radical no Vale do Anhangabaú, a arena Digital no Memorial da América Latina, o Skate no Museu, no Parque da Independência e a Viradinha Esportiva – para crianças até 12 anos –, a programação de 2011 tem novidades: a região de Paraisópolis receberá uma pista de patinação no gelo, o Parque da Independência abrigará o Snowboard Experience, com clínicas, simulador e pista de snowboard, e a área sob o Viaduto do Chá terá shows de luta MMA (Mixed Martial Arts).

Em 2010, a Virada Esportiva levou 3,3 milhões às atividades, segundo o coordenador do evento, Thiago Lobo. Já para este ano, o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, disse que foram mais ousados: “Elevamos de 700 para 1000 o número de locais com atividades, inclusive expansão para a periferia. Vamos balançar a cidade e fazer as pessoas saírem do sofá”, disse.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também está animado com a participação popular no evento: “A cada ano temos mais pessoas praticando esporte e a Virada é importante porque também traz turistas e movimenta a economia da cidade, além de ser uma ótima opção de atividades de lazer para os moradores.”

Confira a Grade Completa

Serviço

Virada Esportiva 2011
Data: 17 e 18 de setembro de 2011
Local: diversos pontos da cidade
Site: www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br
Gratuito

Fonte: SPTuris

Nenhum comentário:

Postar um comentário