Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Passagem Literária traz telas e cerâmicas nas novas exposições de setembro

Mostras apresentam fantasias de artista urbano e preservação de peças cerâmicas milenares. 

A Passagem Literária da Consolação traz duas novas atrações no mês de setembro. Mundo real: do verdadeiro ao imaginário e Eu te ofereço traduzem diferentes formas de expressões artísticas. A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de setembro e a entrada é gratuita.

Mundo real: do verdadeiro ao imaginário é a exposição do artista urbano Zytho Romão que procura transmitir, por meio de telas, seus anseios, sonhos e fantasias. Nascido e criado na Vila Brasilândia, Zytho começou sua carreira em muros e pscibooks (livro de criação de esboços e assinaturas realizados por artistas urbanos). O artista utiliza madeira, tecidos e diversos tipos de tintas para a construção de suas telas. Em suas obras, a predominância é de imagens abstratas e representações da realidade de forma inovadora e colorida.

Eu te ofereço é a exposição de peças cerâmicas do artista Wagner Penedo Priante. Tem como objetivo inscrever o que o homem contemporâneo talvez gostasse de preservar, além de encontrar signos, ícones, figuras, símbolos que possam traduzir valores sagrados ao hoje. Wagner apresenta painéis, totens, urnas, potes, estatuetas, taças, ânforas, piras, amuletos e demais peças. Utiliza diferentes cores e texturas, marcas gráficas e desenhos. Mas, o que o artista realmente deseja é que a exposição dê importância a um ato antigo, tão simples e necessário: agradecer à Grande Mãe-Terra.

Para conferir, basta comparecer à Passagem Literária da Consolação, a partir do dia 6 de setembro. O espaço, idealizado pela Subprefeitura Sé, abriga programação cultural variada realizada pela Associação Via Libris de Livreiros, que além da curadoria e manutenção do espaço, mantém ali um sebo de livros didáticos e da literatura nacional e internacional.

Serviço:
Exposições Mundo real: do verdadeiro ao imaginário e Eu te ofereço
Local: Passagem Literária da Consolação - rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)
Data: até 30 de setembro
Horário de funcionamento: das 7h às 21h (de segunda a sexta-feira) e das 10h às 21h30 (sábados, domingos e feriados)
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário