Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pizza Hut comemora Dia do Idoso com abertura de 50 novas vagas para pessoas acima de 60 anos

Dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso, e em  comemoração à data, a Pizza Hut São Paulo abre 50 novas vagas de trabalho para pessoas acima de 60 anos. 

Hoje, cerca de 10% do quadro de funcionários da Pizza Hut são idosos. Além de uma nova oportunidade profissional, o programa oferece benefícios como: planos de saúde e odontológico, cesta básica, remuneração acima da média de mercado, seguro de vida e alimentação no local. Os selecionados do projeto atuam em todas as funções dos restaurantes, desde que preencham os requisitos solicitados para a função e tenham interessem em executá-la. Há também plano de carreira para esses funcionários, a exemplo de alguns integrantes do programa que ingressaram na Pizza Hut como atendentes e tornaram-se supervisores ou gerentes de unidades.

A Dna. Lucília, 73 anos, trabalha há cinco anos na Pizza Hut, e hoje, atua como recepcionista na unidade de Pinheiros. Após seis anos sem emprego, ela voltou ao mercado de trabalho e considera essencial o trabalho a pessoas da terceira idade. “No início da minha vida profissional lecionei, mas então casei, tive filhos e parei de dar aulas. Voltei a trabalhar depois de um certo tempo , montei um negócio e tinha uma loja de produtos de artesanato. Quando quis voltar a trabalhar, entreguei vários currículos, e fiquei surpresa ao ser chamada por uma empresa jovem como a Pizza Hut, até porque ninguém responde a um pedido de emprego feito por uma pessoa que tem idade. Trabalhar faz muito bem à cabeça, é bom para não parar no tempo”, comenta a Dna. Lucília.

E se trabalhar faz bem para qualquer para pessoa de idade, contar com funcionários dessa faixa etária no quadro só faz bem para a empresa. “Além da bagagem profissional desses colaboradores acima de 60 anos, eles são um exemplo para os mais jovens. São ‘hospitaleiros’ e se destacam pelo sorriso e atenção com os clientes. O que percebemos, em oito anos do projeto, é que os colaboradores do Programa Atividade são muito produtivos e comprometidos com a função que exercem. Independente da idade, estes profissionais estão constantemente em busca de aperfeiçoamento profissional, e possuem a mesma vontade de superar os desafios dos mais jovens”, comenta Jorge Aguirre, diretor executivo da Pizza Hut São Paulo.

O Programa Atividade, que emprega pessoas acima de 60 anos, teve início na Pizza Hut em 2003, como uma oportunidade de recolocação profissional no mercado de trabalho. O programa foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas pelo IBGE que mostraram os números de profissionais idosos e ativos na sociedade e suas necessidades.

Os interessados a participarem do Programa Atividade podem realizar o cadastro do currículo em nosso site (www.pizzahutsp.com.br/trabalheconosco) ao longo do ano. Outra forma de se candidatar as vagas é deixar o currículo em uma das 17 unidades da marca na Grande São Paulo. Estes cadastros são armazenados no nosso banco de dados e acessados sempre que necessitamos de funcionários. Desde a criação do projeto, já passaram pelo programa mais de 200 funcionários.

Sobre a Pizza Hut SP
As 17 unidades Pizza Hut SP são administradas pela IRB (Internacional Restaurantes do Brasil). A marca está sob o controle da BFFC (Brazil Fast Food Corporation), detentora da rede Bob´s e controladora no Brasil das marcas KFC e Doggis. Mais informações, acesse www.pizzahutsp.com.br. 

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário