Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Semana do idoso começa dia 1/10


O Dia Nacional do Idoso foi instituído a ser celebrado no dia 1º de Outubro de todo o ano, a partir de 2006, coincidindo com a data do Dia Internacional do Idoso. A importante data foi pensada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, tendo em vista que apenas recentemente notou-se o aumento na população de 3ª idade em todo o mundo.


Os idosos representam 14,5 milhões de pessoas no Brasil, um total de 8,6% da população do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa é a de que esse número cresça cada vez mais, graças aos avanços na saúde e no aumento da qualidade de vida. As opções para turistas a partir de 60 anos são inúmeras, pois o comércio brasileiro movimenta cerca de R$ 20 milhões por ano com o turismo de 3ª idade.

Na cidade de São Paulo não faltam eventos envolvendo saúde e qualidade de vida na semana do idoso, como as oficinas no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), realizadas no dia 3/10: oficina de origamis 9h30; dança 10h; ginástica 11h; coral da GCM 11h30. A programação cultural fica por conta do teatro, com peças como "Os CataDores", sobre dois palhaços velhos.

Fonte: SPTuris

Nenhum comentário:

Postar um comentário