Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Cigarra e a Formiga estréia em outubro no Teatro Folha

Foto: Carlos Lopes
O espetáculo A Cigarra e a Formiga, do Grupo Téspis de Teatro, estreia dia 1º de outubro no Teatro Folha. Com direção e adaptação de texto de Edgar Rizzo, a peça é baseada no clássico conto de La Fontaine de mesmo nome.

A história da formiga que trabalha e da cigarra que canta é contada no palco, evidenciando o conflito entre as produções operárias e artísticas. Com músicas especialmente criadas para a montagem, a peça traz personagens novos como João Zangão, Godofredo Louva Deus, os Irmãos Aranha e o Dr. Besouro, que dão toques de humor e aventura ao enredo.

A adaptação se interliga com a história de Dona Baratinha no Oco da Figueira – atração do Festival de Férias de Julho de 2011 do Teatro Folha –, com os mesmos personagens nas duas histórias, que vivem na mesma floresta.

Foto: Carlos Lopes
Juntas, as histórias unem as fábulas de O Casamento da Dona Baratinha e A Cigarra e a Formiga, por meio das peripécias dos personagens que aparecem nas duas peças, cada uma mostrando situações diferentes, como numa revista em quadrinhos. E para entrosar ainda mais o público, músicas originais foram criadas especialmente para o espetáculo.

Sobre o Grupo Téspis

O grupo nasceu da união de estudantes do recém formados do Conservatório Carlos Gomes, em Campinas, no ano de 1974. O grupo foi registrado no dia 27 de março, que é o dia mundial do teatro. O nome foi escolhido em homenagem a Téspis – ator que segundo a história do teatro foi o primeiro a personificar o Corifeu, líder do coro – em homenagem a Dionísio, divindade do teatro e do vinho. O grupo possui sede própria onde ensaia, cria espetáculos e ministra aulas de teatro. Entre os espetáculos de repertório da Cia. estão O Menino Marrom, O Menino Maluquinho, O Pequeno Príncipe, Dois Perdidos em uma Noite Suja, entre outros.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: La Fontaine
Direção e adaptação: Edgar Rizzo
Elenco: Edigar Contar, William Rodrigues, Victor Bastos, Leonardo Barão, Marina Franco, Bruna Picolli, Rafael D’Alessandro, João Guilherme Costa, Anderson Moura e Carol Góes

SERVIÇO 
Local: Teatro Folha
Estréia: 1º de outubro
Temporada: até 30 de outubro – sessões extras dias 12/10 e 2/11
Horários: Sábado e domingo, às 17h40
Ingressos*: R$ 30
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: Livre
Recomendação de idade: a partir de 3 anos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel: (11) 3823-2323
Televendas: (11) 3823-2737 / Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e idosos têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h / Acesso para deficientes físicos / Ar condicionado /  Estacionamento do Shopping a R$ 8,00 (primeiras duas horas)  / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / PATROCÍNIO: Folha de S. Paulo, Banco Honda, Mastercard, CSN, Hospital Samaritano, Cielo e CMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário