Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Carreta da Saúde pretende realizar cerca de 500 atendimentos em 3 dias

A Carreta da Saúde, do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), tem circulado por todo o país e esta semana é a vez de São Paulo receber mais uma vez sua tecnologia e médicos, que atenderão gratuitamente na Vila Arapuã nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

Em parceria com as empresas Engemet, Extra Consult e Thyssen Krupp, a ação atenderá os funcionários destas empresas e a comunidade do entorno. De acordo com o idealizador do Projeto CIES, o gastroenterologista Roberto Kikawa, antes de toda ação é feito um estudo das especialidades que a população da região necessita. “Temos suporte para atender mais de 10 especialidades, mas antes fazemos um estudo para darmos atenção nas que mais fazem falta para a população daquela região”, explica o médico.

Desta vez, as especialidades oferecidas serão urologia, mamografia, dermatologia, gastroenterologia, oftalmologia, cardiologia e ultrassonografia. A comunidade já tem feito o agendamento na igreja da Vila Liviero. A marcação das consultas e exames com antecedência acontece porque os horários agendados são respeitados. “Cada paciente é atendido no horário marcado, o que é uma das marcas do CIES no respeito ao paciente”, explica Kikawa.

A Carreta da Saúde é um verdadeiro hospital sobre rodas. Com 15 metros de comprimento e dotada de um sistema automatizado que permite a abertura das laterais, atinge uma área de aproximadamente 100 m². Possui quatro salas de atendimento climatizadas e com equipamentos de diagnósticos de alta tecnologia, áreas de esterilização, bem como duas áreas de espera, banheiros e elevador para pessoas com dificuldade de locomoção.

O objetivo do Projeto Cies é desafogar a demanda reprimida do SUS com um sistema sustentável único e inovador em tecnologia social para saúde. “Queremos trabalhar em parceria com o sistema de saúde para eliminar a demanda e oferecer qualidade para as pessoas. Todos os exames são realizados com modernos equipamentos, que podem ser comparados aos dos principais centros médicos de grandes capitais”, finaliza o idealizador da Carreta.

Serviço22, 23 e 24 de setembro
Horário: Das 7h30 às 17h
Rua Abrahão Gonçalves Braga – Vila Arapuã
Público: Comunidade Vila Liviero (entorno das fábricas) e familiares dos funcionários

Nenhum comentário:

Postar um comentário