Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SP promove concurso ‘dança dos idosos’ nesta 5ª

Cerca de 200 pessoas irão participar de festival promovido pela Secretaria de Estado da Saúde em instituto estadual na zona leste

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove nesta quinta-feira, 29 de setembro, um concurso de dança para idosos no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), unidade da pasta na zona leste da capital.

O festival, aberto ao público, deverá reunir cerca de 200 pessoas com 60 anos ou mais, a partir das 14h. O evento faz parte das comemorações dos 10 anos do IPGG (antigo CRI - Centro de Referência do Idoso da Zona Leste).

Os participantes do festival se apresentarão em grupos com no mínimo oito e, no máximo, 15 integrantes. Cada grupo deverá apresentar sua coreografia em até cinco minutos. As modalidades de dança irão desde o jazz até música folclórica.

“Nossa intenção é valorizar e estimular a prática da dança, promovendo a saúde e o bem estar dos idosos”, diz Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.


As comemorações não param por aí. Na sexta-feira, 30 de setembro, das 15h às 19h, o IPGG promove o baile “Relembrando a inauguração do CRI”, que completa uma década. As atividades também marcam a celebração do Dia Internacional do Idoso, que cai em 1º de outubro.

“A realização destes eventos contribui para reverter a imagem da pessoa idosa em nossa sociedade, sensibilizando a todos para as novas formas de participação social do idoso. É um resgate da autoestima dessa população para seu melhor convívio social”, afirma o diretor de convivência da unidade.


O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.


Fonte: Governo do Estado SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário