Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Que tal saber mais sobre como estudar no Canadá?

Governo canadense realiza feira de intercâmbio com 68 instituições de ensino


Neste mês, todos aqueles que têm vontade de viajar para o Canadá e ampliar seus conhecimentos terão a chance de tirar dúvidas e conhecer mais sobre. A feira Imagine Estudar no Canadá 2011, que acontece no Hotel Renaissance, tem entrada gratuita para os dois dias de evento, 24 e 25, e traz oportunidades de intercâmbio. Ao todo serão 68 instituições de ensino com níveis que vão desde o fundamental até pós-graduação e idiomas.

O cadastro para a feira pode ser feito no site do evento ou no local onde acontece o mesmo. Quem busca ingressar no ensino médio deve ter entre 15 e 18 anos, com nível de inglês intermediário. Caso o estudante não domine o idioma, instituições como University of British Columbia, o King George International College, a Inlingua Vancouver e a Embassy CES disponibilizam programas com durações e datas flexíveis. Também é possível se inscrever em um programa de férias.

Para os interessados no modelo “community colleges”, o país oferece especializações e cursos técnicos em diversas áreas. Com duração que varia de seis meses a quatro anos, o aluno pode optar pelo sistema “Co-op”, onde irá trabalhar por mais três anos após o termino do curso. Neste tipo de curso é preciso apresentar o diploma de proficiência em inglês.

Bacharelado e pós-doutorado podem ser cursados em instituições como o British Columbia Institute of Technology, as universidades de Montreal, Windsor, Alberta, Waterloo e Lethbridge. Além de todas as informações a respeito das escolas e universidades, os que participam da feira têm a chance de tirar as dúvidas sobre  vistos, seguros, hospedagem, alimentação etc.

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário