Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

9ª edição da Bienal ganha as ruas de SP

Estação de Esqui de Oslo


A 9ª Bienal de Arquitetura será realizada entre os dias 2 de novembro a 4 de dezembro e, diferentemente das outras edições, trocará o prédio da Bienal pelos 5.000 m² da Oca. Além disso, possuirá algumas exposições em estações do Metrô.

A exposição tem como tema  “Arquitetura Para Todos - Construindo Cidadania”, sendo a primeira Bienal a ocupar espaços públicos da cidade. Ainda dentro do tema da cidadania, a edição deste ano conta com um desafio aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo: criar um projeto para a região central da cidade onde residem. O projeto pretende valorizar a criatividade, motivando a participação de estudantes no debate sobre o papel do arquiteto e urbanista na construção dos espaços urbanos.

A Oca será dividida entre uma área para os projetos internacionais e outra com projetos nacionais, além da exposição dos trabalhos de estudantes e de novos profissionais, tanto do Brasil como do mundo todo. Não menos importantes, serão a mostra de fotojornalismo, a mostra internacional de vídeos e as oficinas ministradas por arquitetos.

Serviço:

9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
Local: OCA
Data: de 2/11 a 4/12
End.: Parque Ibirapuera
Tel.:(11) 3259-6866
Site: http://www.nonabia.com.br/

Confira mais fotos de projetos que fazem parte da 9ª BIA

Projeto Pavilhão Flutuante (Londres), do PAX.ARQ.


Escola Garcia da Orta, do arquiteto português Ricardo Bak Gordon


Projeto de acesso à Fábrica da Nestlé (Fotos: Divulgação)



Fonte: SPturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário