Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Espetáculo de Dança “Fascinação” percorre a trajetória musical de Elis Regina

 
Coreografados por Glauco Fernando, os bailarinos da Ícaro Cia de Dança interpretam sucessos como Arrastão, Ladeira da Preguiça e Águas de Março.


A Ícaro Cia de Dança, dirigida e coreografada por Glauco Fernando, traz aos palcos paulistanos o espetáculo Fascinação, que apresenta a interpretação coreográfica dos principais sucessos de Elis Regina. Após uma bem sucedida temporada pelos Centros de Ensinos Unificados (CEU) da Prefeitura de São Paulo, os bailarinos sobem ao palco do Teatro Gazeta, na capital, nos dias 06 e 13 de outubro.

O espetáculo Fascinação está sendo concebido desde meados de 2010 quando, ainda em processo de pesquisa, os bailarinos se apresentaram em diversos CEUs da cidade. “Foi uma forma de amadurecer as coreografias e os profissionais no palco antes da estreia no circuito profissional”, detalha o diretor artístico e coreógrafo Glauco Fernando.

“O grande desafio foi buscar músicas que remetessem à história musical das pessoas, mas que fossem também as melhores escolhas musicais de compositores como Edu Lobo, Chico Buarque, Milton Nascimento, dentre tantos outros que Elis fazia questão de promover na revelação de novos talentos”, explica o roteirista e pesquisador Flávio Freitas, que assina também a produção executiva do espetáculo.




Os bailarinos emprestam seu corpo e suas emoções às 14 canções escolhidas para o espetáculo. “As músicas foram escolhidas pensando nos movimentos, através de batidas importantes, como o piano ou base de percussão”, explica Beatriz De Luca, maestrina responsável pela montagem e mixagem da trilha sonora.


“Nosso grande desafio é buscar a expressão e a emotividade das músicas em cena, exigindo que o bailarino se transforme técnica e emocionalmente a cada música, na busca do inconsciente de Elis que a todo momento surge por meio de frases ditas por ela durante sua carreira”, finaliza Glauco Fernando.
O Espetáculo é patrocinado pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos através do ProaC-ICMS, e percorrerá além da capital, alguns municípios do Estado de São Paulo.


Sobre a Ícaro Cia de Dança
A Ícaro Cia de Dança surgiu no ano de 2005, participando da semana da dança, no Teatro Sérgio Cardoso com as coreografias: Momentos de Holanda (obra de Chico Buarque) e Carmen (ópera homônima de Georges Bizet). Entre 2005 e 2007 percorreu diversos teatros na capital paulista e interior com estes espetáculos.

Em 2008, surge o espetáculo Bach Barock Brasilien, da obra do compositor mundial Johan Sebastian Bach. O espetáculo percorreu o circuito dos CEUs desde dezembro de 2008, passando a partir daí a ser presença obrigatória dos trabalhos da Ícaro. Desde então foram 25 apresentações para um publico estimado de 20.000 pessoas.

No circuito profissional, a Cia foi agraciada por dois anos consecutivos no circuito da CAIXA Cultural, tendo se apresentado nas cidades de São Paulo, Brasília e Curitiba. A Cia visitou ainda as cidades do Rio de Janeiro e Uberlândia, pólos importantes para a dança nacional. Entre 2009 e 2010 produziu o espetáculo Grandes Clássicos, tendo se apresentado no Teatro da Dança em SP e também em diversos Teatros dos CEUs.

Sobre o Aché Laboratórios Farmacêuticos
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Com foco nas expectativas dos profissionais de saúde e nas necessidades dos consumidores, diferencia-se pelo respeito às pessoas e meio ambiente, inovação constante, e crescimento consistente por meio de um amplo e diversificado portfólio que traduz a confiança e credibilidade de sua marca.

 Além de parcerias, alianças estratégicas, aquisições e negócios internacionais, a presença do Aché também é reconhecida graças à sua atuação socialmente responsável. A empresa desenvolve programas, projetos, campanhas e eventos que apoiem o desenvolvimento das bases de uma sociedade sustentável, proporcionando saúde e bem-estar à população.

Informações
site: www.ache.com.br
Central de atendimento: 0800 701 6900

Aché. Nós valorizamos a vida e quem valoriza a vida, valoriza também a cultura.

Ficha Técnica
Direção Artística, Figurinos e Coreografias: Glauco Fernando
Assistente de Direção: Carolina Beletatto
Produção Executiva e Roteiro: Flávio Roberto Andrade Freitas
Produção de Trilha Sonora: Beatriz De Luca
Cenários: O2 Atelier Cenográfico
Realização: Artesofia Produção Cultural e Ícaro Cia de Dança
Patrocínio: Aché Laboratórios Farmacêuticos

Serviço
Ícaro Cia de Dança – Fascinação
Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900 – São Paulo/SP
Vendas – Bilheteria do Teatro ou pelo site www.teatrogazeta.com.br
Call Center – 4004-1527
Data – 06 e 13 de outubro de 2011
Horário – 19h30 e 21h30
Ingresso: de R$ 20,00 a R$ 80,00
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 60 minutos


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário