Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SP autoriza concurso para 3,3 mil vagas na Saúde

Medida permitirá contratação de novos profissionais para reforçar o atendimento da população pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

O governo do Estado de São Paulo autorizou nesta segunda-feira, 10 de outubro, a realização de concurso público para contratação de 3.266 novos profissionais pela Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio foi feito nesta manhã, na capital paulista, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde. Também haverá vagas para cirurgiões dentistas, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em radiologia, entre outras funções, para a rede estadual.

A autorização para a realização do concurso levou em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, além da ampliação dos serviços nos últimos anos e de vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões ocorridas nos últimos anos.

O próximo passo será a elaboração do edital do concurso pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria, a ser publicado no Diário Oficial do Estado, com todas as informações sobre documentos necessários para a inscrição e provas às quais os candidatos serão submetidos.

“A abertura deste concurso demonstra o compromisso do governo do Estado de ampliar e aperfeiçoar a assistência em saúde oferecida à população paulista. As novas contratações certamente se refletirão em mais atendimentos aos pacientes de hospitais e centros de saúde estaduais”, afirma o secretário Giovanni Guido Cerri.


Cargos e vagas abertas para concurso


CATEGORIAS

Agente de Saúde
3
Analista Administrativo
5
Analista Sociocultural
2
Assistente Social
56
Atendente de Consultório Dentário
11
Auxiliar de Enfermagem
837
Auxiliar de Laboratório
53
Auxiliar de Serviços de Saúde
150
Auxiliar Técnico de Saúde
30
Biologista
20
Biomédico
80
Cirurgião Dentista
45
Enfermeiro
500
Executivo Público
10
Farmacêutico
45
Fisioterapeuta
100
Fonoaudiólogo
25
Médico
700
Médico Veterinário
10
Nutricionista
15
Oficial Administrativo
50
Oficial de Atendimento de Saúde
350
Oficial Operacional
50
Oficial Sociocultural
2
Psicólogo
24
Técnico de Laboratório
62
Técnico de Radiologia
26
Terapeuta Ocupacional
5

3266

Nenhum comentário:

Postar um comentário