Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Parques Municipais oferecem recreação e atividades de educação ambiental no dia das crianças

O feriado do Dia das Crianças , próximo dia 12, será uma oportunidade para pais e filhos aproveitarem o dia em um dos 80 parques municipais espalhados pela cidade. Alguns deles programaram brincadeiras e também atividades de educação ambiental, tudo gratuitamente, para divertir e também ensinar aos pequenos sobre como viver em mundo melhor, preservando a natureza.

No Parque Ibirapuera, um dos mais famosos da Zona Sul da cidade, a novidade que aguarda a criançada é uma rede tridimensional, estruturada com cordas e que simula escalada em árvores. A estrutura possibilita a descoberta de novas formas de subida e passagens de um lado para o outro, desafiando a coragem, a flexibilidade e a Inteligência dos pequenos. A novidade pode ser desbravada por crianças de 5 a 12 anos, e ficará próxima do playground.


Os brinquedos de mola também voltaram para o parque e aguardam as crianças em um playground novo, que foi ampliado e cercado, com indicação de faixa etária de 0 a 6 anos. Os brinquedos de mola exercitam a força, o impulso e o equilíbrio das crianças e aguça também o imaginário e a percepção de espaço.

No extremo da Zona Sul, no Parque Jardim Herculano, estarão à disposição jogos e brincadeiras infantis como ciranda, bambolê, bola de gude, barra manteiga, caça ao tesouro e esconde-esconde.

O Parque Alfredo Volpi, no Morumbi, optou por uma atividade saudável onde as crianças serão bem-vindas acompanhando os pais - uma Caminhada Ecológica também em uma ação em prol do Dia Mundial de Combate a Obesidade. Além dos monitores que devem orientar as atividades, a caminhada contará com a animação de malabaristas e palhaços.



No Parque Vila dos Remédios, Zona Oeste da cidade, será organizada uma Caça ao Tesouro Ambiental. As crianças devem seguir orientações e localizar as pistas do tesouro, que estarão escondidas em árvores e equipamentos do parque. Os participantes serão estimulados a identificarem espécies de árvores e animais até chegarem ao tesouro surpresa. Haverá também uma oficina para construção de brinquedos utilizando como matéria-prima diversos tipos de sucata.


Na Zona Leste, o Parque do Carmo vai aproveitar o feriado para comemorar o Dia das Crianças e também o aniversário de 35 anos do Parque. Por isso a administração, em parceria com a comunidade e organizações do entorno, organizou uma série de atividades que ficarão concentradas em frente ao Bosque da Leitura. Serão montadas tendas com teatro, filme, dinâmicas, pinturas, danças, brincadeiras, contação de histórias e apresentações musicais.

À tarde as crianças e freqüentadores participarão de um coro coletivo de parabéns ao parque, com distribuição de bolo, algodão doce e pipoca. No fim da tarde, a escola Leandro de Itaquera se apresentará aos freqüentadores.


Na Zona Norte, o Parque Vila Guilherme-Trote promoverá brincadeiras, gincanas, distribuição de brinquedos e guloseimas no dia do feriado. O ponto de encontro será em frente ao Salão de Eventos do Parque.


Também na Zona Norte, o Parque Lions Clube Tucuruvi antecipou a comemoração para o dia 11. A principal atração será uma atividade voltada para estimular a consciência ambiental das crianças, com a realização de um plantio coletivo de árvores dentro do parque. Os integrantes da atividade também ganharão sementes de girassol, recebendo orientação de onde e como plantá-las, além de uma revista de colorir. A atividade será finalizada com um piquenique.

Na região Centro-Oeste, o Parque Trianon vem desenvolvendo o projeto de educação ambiental "Conhecendo a Mata Atlântica", que acontece todas as quartas-feiras, inclusive no dia 12. A atividade está disponível para crianças e adultos e tem como objetivo falar de consciência ambiental (teoria dos três R - reduzir, reutilizar e reciclar ) e também sobre conservação da natureza. A importância da preservação da Mata Atlântica para a qualidade de vida dos paulistanos será abordada em um passeio nas trilhas do parque. É uma boa dica de atividade para ser realizada por pais e filhos.


No Parque Benemérito Brás, também na região Centro-Oeste, as atividades acontecerão nos dias 13 e 14 de outubro, em parceria com a ONG Pró-Diversidade. Serão organizadas gincanas, atividades recreativas, contação de histórias e palestras sobre a prática esportiva e seus benefícios a partir das 8h.


Serviço:


DIA DAS CRIANÇAS NOS PARQUES MUNICIPAIS

Locais:

PARQUE IBIRAPUERA
 Av Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana
Informações: 5574-5177

Atividades
Brinquedos permanentes no playground


PARQUE JARDIM HERCULANO
 Estrada da Riviera, 2282 - Jardim Herculano
Informações: 5833-7351

Atividades
Brincadeiras e jogos - das 10h às 15h;


PARQUE ALFREDO VOLPI
Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 - Morumbi
Informações: 3031-7052

Atividades
Caminhada Ecológica - 08h30 às 10h

           
PARQUE VILA DOS REMÉDIOS
 R. Carlos Alberto Vanzolini, 413 - Vila dos Remédios
Informações: 3625-1419

Atividades
Caça ao Tesouro Ambiental - 9h às 11h e 14h às 16h;
Oficina de Brinquedos de Sucata: 11h às 13h e 16h às 18h;


PARQUE DO CARMO
 Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 - Itaquera
Informações: 2748-0010/ 2746-5001

Atividades
11h - Contação de histórias;
13h - Apresentação musical e parabéns ao parque, com distribuição de bolo e doces;
16h - Apresentação da escola Leandro de Itaquera;



PARQUE VILA GUILHERME-TROTE
 R. São Quirino, 905
Informações: 2905-0165

Atividades
Brincadeiras, gincanas e distribuição de guloseimas - 13h às 17h;



PARQUE LIONS CLUBE
Rua Alcindo Bueno de Assis, 500 - Tucuruvi
Informações: 2203-5837

Atividades
Plantio de árvores, distribuição de sementes de girassol, distribuição de revistas de colorir e piquenique - das 14h às 17h



PARQUE TENENTE SIQUEIRA CAMPOS - TRIANON
R. Peixoto Gomide, 949 - Cerqueira César
Informações: 3289-2160

Atividades
Monitoria 'Conhecendo a Mata Atlântica' - às 9h30 às 11h e às 14h às 15h30


PARQUE BENEMÉRITO JOSÉ BRÁS
R. Piratininga 365 - Brás
Informações: 3207-4706
Atividades
Brincadeiras e gincanas - 8h às 17h

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário