Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bombril tem projeto social de capacitação para empregadas domésticas

Por meio da Casa Bombril, Instituição de responsabilidade da marca, a Bombril mantem projetos sociais com o objetivo de ajudar a profissionalizar o serviço realizado pelas empregadas domésticas.

A empresa disponibiliza cursos gratuitos, ministrados na cidade de São Paulo, que mostram na teoria e na prática todas as tarefas do dia-a-dia do trabalho doméstico, proporcionando uma formação diferenciada com mais eficiência, aumento da renda individual e familiar e possibilidade de ingresso e permanência no mercado de trabalho.

Desenvolvidos em parceria com o SENAC, considerado referência nacional em educação no país, os cursos são voltados para o desenvolvimento pessoal e a qualificação profissional da empregada doméstica nas áreas de lavanderia, cozinha, organização de ambientes, limpeza e conservação.

Os cursos são ministrados em cinco módulos, todos vinculados aos produtos Bombril e aos espaços do lar.

MÓDULO BOMBRIL | Módulo básico, obrigatório, que considera os princípios da qualidade de vida, da ética, da cidadania e do empreendedorismo da mulher. O trabalho será direcionado para o desenvolvimento do autoconhecimento, incentivo à leitura e à escrita e aos princípios de ecoeficiência.

MÓDULO PRATICE | Execução das tarefas diárias de limpeza, organização de ambientes de forma eficiente nos mais diferentes tipos de pisos, paredes, acabamentos e mobiliários.

MÓDULO MON BIJOU | Cuidados especiais com o vestuário, lavanderia e passadoria.

MÓDULO ECOBRIL | Módulo voltado para as habilidades no trato com plantas e animais domésticos, além de cuidados com a área externa.

MÓDULO LIMPOL | Esse módulo tem o objetivo de planejar e servir refeições com qualidade e criatividade, em conformidade com os hábitos e as necessidades dos moradores.

Para participar da formação é preciso fazer um cadastro de inscrição no site da Casa Bombril.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário