Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

2012 é o ano de homenagem a Elis Regina


Dia 19 de janeiro faz 30 anos que morreu Elis Regina. Uma das interpretes brasileiras com mais personalidade, e até tida por muitos críticos como a maior cantora do país, ganha uma homenagem a sua altura. Ao longo de 2012 diversos artistas e instituições culturais promoveram eventos para lembrar Elis.

Em breve o Catraca Livre divulgará as programações, por enquanto adiantamos uma homenagem especial, o projeto Viva Elis. Trata-se de um evento composto por exposição multimídia itinerante pelo país, também com documentário sobre a vida e a obra da diva da MPB, bem como o apoio à produção de livro baseado em sua trajetória.

Além disso, o projeto inclui a realização de cinco shows estrelados por Maria Rita, filha de Elis Regina, que estará interpretando pela primeira e única vez em sua carreira, sucessos consagrados na voz de sua mãe. Tanto os shows quanto a exposição serão gratuitos, promovidos em locais públicos. A turnê passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre ao longo de 2012.

As canções do repertório serão escolhidas pela própria Maria Rita. “Nunca foi segredo o meu desejo de cantar canções já interpretadas por minha mãe, mas sempre comentei que isso aconteceria em um momento de real homenagem a ela“, afirma a cantora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário