Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Passeios de SP: Largo do Arouche


Um dos locais mais tranquilos da região central de São Paulo, próximo à estação República de metrô, o Largo do Arouche é caracterizado pelo clima romântico que traz à cidade com suas floriculturas, edifícios de sacada e porta-balcão e restaurantes tradicionais, além de contar com famosas esculturas em bronze como a “Depois do banho”, de Victor Brecheret.

Chamado de Largo de Ouvidor em homenagem à independência do Brasil em 1822, nome depois substituído por Largo da Artilharia e Praça Alexandre Herculano, o atual Largo do Arouche teve seu nome inspirado no marechal José Arouche de Toledo Rendon, reconhecido por ser o primeiro diretor da Faculdade de Direito de São Paulo e do Jardim Botânico.

Restaurante La Casserole 
Famoso por seu Mercado de Flores, tradição do local há mais de 58 anos, reunindo diversos floristas da Praça da República, o Largo é conhecido também como “Praça das Flores”, de modo a apresentar grande semelhança com mercados de flores franceses.

O local abriga ainda o La Casserola, o primeiro bistrô da capital paulista, fundado em 1954, que hoje conta com festivais que mesclam arte e gastronomia; e restaurante O Gato Que Ri, conhecido por aqueles que apreciam tradicionais massas italianas, recebendo até mesmo famosos atores e músicos da velha guarda que lá fazem suas refeições até à meia-noite.

Há na praça o San Raphael Hotel, indicado para turistas e realização de conferências em uma de suas diversas salas de convenção, contando ainda com Arouche Beer Sports Bar, que traz grandes sucessos da MPB com shows ao vivo, de segunda à sexta-feira, na chopperia do hotel. Parte da vizinhança do Arouche, quem passar pela Rua Aurora terá a oportunidade de experimentar o chope e o famoso bolinho de bacalhau do Bar Leo, fundado na década de 40 por um alemão que logo vendeu o estabelecimento a um senhor chamado Leopoldo, que deu nome ao reconhecido boteco.

Serviços


La Casserole
End.: Largo do Arouche, 346 – Centro
Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 1h; sábado, das 19h às 1h; domingo, das 13h às 18h
Tel.: (11) 3331-6283/3221-2899
Site: www.lacasserole.com.br

O Gato Que Ri
End.: Largo do Arouche, 37-41 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira e domingo, das 11h às 0h; sexta-feira e sábado, das 11h às 1h
Tel.: (11) 3331-0089
Site: www.ogatoqueri.com.br

San Raphael Hotel
End.: Largo do Arouche, 150 – Centro
Horário de funcionamento: diariamente, aberto 24h
Tel.: (11) 3334-6000
Site: www.sanraphael.com.br

Bar Leo
End.: Rua Aurora, 100 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h30; sábado, das 10h às 17h
Tel.: (11) 3221-0247
Site: www.barleo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário