Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MuBE oferece sessão especial de cinema com o filme "ANAMARIA"

O filme “Anamaria - A mulher de branco de Ipanema” será exibido no MuBE, em São Paulo, no dia 30 de janeiro, às 20h30. Após a exibição em São Paulo, o filme será colocado em cartaz em cinemas alternativos do Rio e de São Paulo.

Em maio de 2009, o jornalista Chico Canindé decidiu que iria documentar a história de Anamaria de Carvalho, a conhecida Mulher de Branco de Ipanema. O primeiro contato ao vivo, já com câmera em mãos, foi no bar Rex, na rua Vinícius de Moraes, em Ipanema.

A partir daí, várias filmagens aconteceram sempre com o conhecido bairro da zona sul carioca como cenário. Chico registrou imagens de Anamaria andando pela região, fazendo performances, e conversando com amigos. Recheado de entrevistas com Anamaria e depoimentos de amigos e artistas, como o cantor e compositor Lobão, o documentário Anamaria "A Mulher de Branco de Ipanema" acaba de sair do forno.

Um dos trechos do filme traz a atriz Guilhermina Guinle, também encantada pela história da Mulher de Branco, entrevistando Anamaria no Arpoador. O jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, que possui uma coluna no jornal O Globo e freqüentemente escrevem sobre Anamaria, também participa do documentário com um depoimento.

Produção, filmagens e trilha
O trabalho levou três anos para ser concluído, incluindo filmagens, montagem e finalização. A música tema do filme, intitulada "Mulher de Branco", é de Pedro Lenz, que já havia escrito a letra e, ao saber do projeto, se entusiasmou. O resultado é uma bela canção que se casou com o filme, na voz da cantora Nana Carneiro.

Outras três músicas gravadas em 1974 por Anamaria em Buenos Aires, na Argentina, foram resgatadas pela produção do filme. O vinil foi produzido por Anamaria, em 1974, mas não chegou a ser lançado oficialmente. O projeto é autoral e Chico Canindé utilizou recursos próprios para a produção do documentário. A Cia. de Cinema e a Play RK30 apoiaram a finalização do filme.

A produção do documentário é de Álvaro Saad Peixoto e Jane Massoni. A produção-executiva é de Álvaro Saad Peixoto. A montagem é de Rodrigo T. Marques e a direção de arte de Daniel Grecco.

Roteiro de Chico Canindé e Rodrigo T. Marques. A finalização de imagens ficou a cargo da Cia. de Cinema, sob a coordenação de Sandra Castro. A finalização de som é da Play RK30, núcleo da empresa Play it Again voltado à produção de trilhas para cinema . Os cinegrafistas Antônio Pessoa, Alexandre Bicudo e Gizeli da Cruz registraram as imagens.

Sobre o MuBE
O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários, palestras e recitais de piano. São realizadas, em média, vinte e cinco exposições/ano, abrindo espaço para novos talentos, além de apresentar mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais.

O Museu recebe, aproximadamente, 150.000 visitantes por ano. As exposições contam com visitas educativas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e público em geral. O MuBE conta com apoio institucional de 3M, Stella Artois, Kettel One e BMW, viabilizado via ProAC / Governo do Estado de São Paulo.

Serviço:
Local – MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – WWW.mube.art.br
Endereço – Av. Europa, 218. Jardim Europa
Aberto ao público – 30 de janeiro às 20h30
Informações – (11) – 2594-2601
Entrada franca
O MuBE possui acesso para pessoas com necessidades especiais, restaurante e ar-condicionado.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário