Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MIS tem programação especial de terror para esta Sexta-Feira 13

No dia 13 de janeiro o MIS promove uma programação especial para os amantes de filmes de terror. Serão exibidos três títulos consagrados do cinema de horror durante toda a noite.

A programação inicia-se com a exibição de Alucarda, La hija de lãs tinieblas (Juan López Moctezuma, 85’, 1978), seguido de À meia-noite levarei sua alma (José Mojica Marins, 81’, 1964) e Alucardos – Retrato de um vampiro (Ulises Guzmán, 90’, 2010 – ganhador do prêmio de melhor filme e direção no 6º Cinefantasy). Além dos longas, antes de cada filme será exibido também os curtas-metragens nacionais A História de Lia, Aparências e Gato.

Ingressos à venda na Recepção MIS ou através do site: www.ingressorapido.com.br

Sobre os filmes:

ALUCARDA, LA HIJA DE LAS TINIEBLAS
Ficção, Horror, México, 1978, 85’
Direção: Juan López Moctezuma
Elenco: Tina Romero, Claudio Brook, Susana Kamini
Uma jovem chega a um convento após a morte de seus pais, fato que marca o início de uma série de eventos que liberta uma presença maligna na garota e na sua misteriosa nova amiga, uma enigmática figura conhecida como Alucarda.

À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMAFicção, Horror, São Paulo, Brasil, 1963, P&B, 81’
Direção: José Mojica Marins
Elenco: José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo de Lima, Ilídio Martins
O cruel e sádico coveiro Zé do Caixão, temido e odiado pelos moradores de uma cidadezinha do interior está obcecado em conseguir gerar o filho perfeito, aquele que possa dar continuidade ao seu sangue. A sua mulher não consegue engravidar e ele acredita que a namorada do seu melhor amigo é a mulher ideal que procura. Violada por Zé do Caixão, a moça quer cometer suicídio para regressar do mundo dos mortos e levar a alma daquele que a violou.

ALUCARDO - RETRATO DE UM VAMPIRODocumentário, Horror, México, 2010, 90’
Direção: Ulises Guzmán
Elenco: Alessandra Moctezuma, Manolo Duran, Tina Romero, Juan Carlos Colombo, Christina Mason, Jorge Ayala Blanco, Luis Romano, Liliana Ortiz Durán, Lalo Casares, Eduardo Moreno, Carlos Monsiváis, Óscar Olivares, Alexis Arroyo, Juan López Moctezuma.
Manolo e Lalo, obcecados pelo filme mexicano Alucarda, dedicam-se a procurar pelo diretor do filme, Juan López Moctezuma, até eles tropeçarem com ele em um hospital psiquiátrico. Depois de sequestrar o diretor e fazê-lo lembrar de seu passado, o diretor recobra sua lucidez e faz deles os guardiões de seu trabalho. No meio de uma atmosfera que vai do maravilhoso e mágico do cinema ao hospício... a obsessão vai ao limite.

A HISTÓRIA DE LIAFicção, Horror, Brasil, 2010, 13'
Direção: Rubens Mello
Lia é uma adolescente que vive num lar doentio e violento.
Para fugir das freqüentes tensões do dia a dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas.
Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível.

APARÊNCIASFicção, Horror, Brasil, 2006, 7'
Direção:Liz Marins
Uma bela estudante, voltando da escola, comete vários erros de julgamento. Estes equívocos levam-na a passar por terríveis conseqüências

GATOFicção, Horror, Brasil, 2009, 20'
Direção: Joel Caetano
Um conto de terror e suspense sobre um homem, um gato e muito sangue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário