Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Biblioteca Monteiro Lobato oferece atividades preparatórias para o Bloco das Emílias e dos Viscondes

Atividades incluem ensaio de bateria e confecção de fantasias, com início em 10 de janeiro.
Alguns dos mais famosos personagens da literatura brasileira ganharam, desde 2006, um bloco carnavalesco que ocupa as ruas do bairro de Vila Buarque, localizado na zona central da cidade. Trata-se do “Bloco das Emílias e dos Viscondes”, resultado de uma parceria entre a Biblioteca Monteiro Lobato e o Instituto Espaço Arterial. Nele, os diversos personagens do patrono da biblioteca e escritor brasileiro são homenageados.

Neste ano, o Bloco desfila em 17 de fevereiro, às vésperas do feriado de Carnaval, a partir das 15h, tendo como homenageado o personagem Pedrinho. Porém, os preparativos para a festa começam neste mês. Boa opção para as crianças que permanecem de férias, as atividades incluem ensaio de bateria (a partir do dia 10), com instrumentos como xequerê, agogô e tamborim, sem que haja necessidade de conhecimento prévio; também está prevista confecção de fantasias e adereços.

Esta segunda atividade começa no dia 11 e inclui a confecção de perucas de Emílias, gorros de Saci, máscara da Cuca, entre outros itens. A partir do dia 11, a biblioteca também oferece a atividade “Lendo Lobato”, que como o próprio nome diz, inclui leituras do escritor que dá nome à biblioteca.
   
Serviço:
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.
Rua General Jardim, 485, Vila Buarque, Centro | tel. 3256-4122. Livre. Grátis.

Veja a programação completa:

ENSAIO DA BATERIAInstrumentos: caixa, surdo, xequerê, agogô, tamborim, chocalho (ganzá) e repinique.
Não é necessário conhecimento prévio nem trazer o instrumento.
Dias 10, 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de janeiro e 2, 7, 9, 14 e 16 de fevereiro das 14h30 às 17h

CONFECÇÃO DE FANTASIAS E ADEREÇOS Confecção de adereços relacionados aos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, como cartolas do Visconde, perucas da Emília, gorros do Saci, máscaras da Cuca, lenços para cabeça e aventais da Tia Nastácia.
Dias 11, 13, 18, 20 e 27 de janeiro e 1, 3, 8, 10 e 15 de fevereiro das 15h às 17h

LENDO LOBATONarrativas e leituras dos livros infantis de Monteiro Lobato.
Dias 11, 13, 18, 20 e 27 de janeiro e 1, 3, 8, 10 e 15 de fevereiro das 14h às 15h

Da Secretaria Municipal da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário