Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aniversário de SP | Os Paralamas do Sucesso no Planeta Sustenatável


Evento promoverá também caminhadas monitoradas por áreas restritas dos 16 mil m2 de Mata Atlântica que integram o Parque da Juventude, e surpreenderá adultos e crianças com a presença de animais preservados pela S.O.S Ambiental. Este ano, o Parque da Juventude promete ser um dos principais palcos das comemorações do Aniversário de São Paulo. O espaço foi eleito pelo Planeta Sustentável como o cenário perfeito para uma série de atividades e atrações gratuitas, que movimentarão adultos e crianças do PLANETA NO PARQUE 2012 (www.planetanoparque.com.br).

No palco, a partir das 10h do dia 25 de janeiro de 2012, Marcio Ballas, apresentador do É Tudo Improviso, comandará a programação até a entrada da banda Os Paralamas do Sucesso, que agitará a galera com o show de encerramento. Mas o PLANETA NO PARQUE 2012 vai além das atividades em torno do palco principal!

Durante todo o dia, serão realizadas caminhadas monitoradas por áreas restritas dos 16 mil m2 de Mata Atlântica, preservada no Parque da Juventude. Para essa atividade, o Planeta Sustentável reserva uma surpresa exclusiva! Sapo, rã, jabuti, cágado, barata de Madagascar, teiú, jibóia e jacaré, espécimes da própria Mata Atlântica, estarão presentes na trilha. Em parceria com a S.O.S. Ambiental, a Caminhada pelo Aniversário de São Paulo tratará de forma lúdica temas importantes, como caça, desmatamento, poluição, cadeia alimentar e a importância ambiental de cada bicho. Apostando no bem-estar do público, o PLANETA NO PARQUE 2012 contará ainda com aulas de ioga, aeróbica e alongamento.

Com uma variada programação, as atrações e atividades do evento buscam estimular a criatividade e também a reflexão sobre a responsabilidade de cada um com o próprio equilíbrio do planeta. “O Planeta Sustentável é uma plataforma de comunicação e um aprendizado constante. Temos muita interação com o público por vários meios, mas não há interação mais direta do que a que experimentamos no PLANETA NO PARQUE. É nesse evento que a gente interage mesmo, apresentando o que temos aprendido e também ouvindo quem vai até lá, para saber quais são suas dúvidas e interesses sobre sustentabilidade. É uma experiência e tanto!”, explica Caco de Paula, publisher do Planeta Sustentável.

Energia para Todos

Nos 458 anos de São Paulo, o Planeta Sustentável prepara uma festa especial, inspirado no Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, eleito pela ONU. Representada por um cata-vento (símbolo de uma das energias limpas mais promissoras da atualidade), a quinta edição do PLANETA NO PARQUE acontece no Parque da Juventude, em Santana, na capital paulista, comandado pelo tema Energia para Todos. Com entrada gratuita, o evento acontece das 10h às 18h com uma programação lúdica e variada voltada para toda a família.

Para destacar o tema do evento, o Planeta Sustentável ainda promove o concurso cultural “O que você faz com a sua energia?”. Até o dia 24 de janeiro de 2012, os internautas podem responder a pergunta do concurso e enviá-la para o e-mail planetasustentavel@abril.com.br, junto com nome completo, endereço, telefone e CPF. Os autores das 20 respostas mais criativas, eleitas pela Comissão Julgadora do movimento, ganharão o DVD Multishow Ao Vivo – Brasil Afora, da banda Os Paralamas do Sucesso, que fará o show de encerramento da quinta edição do PLANETA NO PARQUE.

O evento conta com o patrocínio das empresas Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa – todas integrantes do projeto Planeta Sustentável – e o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e do Parque da Juventude.

De graça e fácil de chegar!

O Parque da Juventude está dividido em três áreas: Institucional, cuja entrada mais próxima fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 e conta com 228 vagas no estacionamento pago; Esportiva (entrada mais próxima na Av. Zaki Narchi, 1309 e 62 vagas gratuitas de estacionamento), e Central, que, além das duas opções de entrada citadas anteriormente, conta ainda com Av. Gen. Ataliba Leonel, 500. Para quem quiser deixar o carro em casa, uma dica bacana é ir de Metrô e desembarcar na estação Carandiru da linha Azul, que já estará praticamente dentro do Parque da Juventude. Os participantes que forem de ônibus, contam com as seguintes linhas:

Serviço
PLANETA NO PARQUE 2012

Data: 25 de janeiro de 2012
Horário: das 10h às 18h
Local: Parque da Juventude (ao lado da estação Carandiru do Metrô)
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo/SP
Entrada Gratuita
Realização: Planeta Sustentável – Editora Abril
Patrocínio: Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa
Apoio: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e Parque da Juventude

Planeta Sustentável

Planeta Sustentável é um plano de comunicação multiplataforma inovador, que traz a discussão da sustentabilidade para a pauta do dia. Liderado pela Editora Abril e empresas patrocinadoras, o projeto começou em 2007 e conta com a força de 38 títulos de revistas, bem como sites, aplicativos para iPhone e eventos, como o PLANETA NO PARQUE.

A missão do Planeta Sustentável é produzir e difundir conhecimento sobre desafios e soluções para as questões ambientais, sociais e econômicos do nosso tempo. Trabalhar com diferentes plataformas e títulos permite que o projeto atinja diversos públicos, falando com cada um deles dentro de sua própria linguagem, tornando assim a mensagem mais eficaz.

Para estimular a produção de conhecimento e promoção da Sustentabilidade, o projeto conta com o Conselho Consultivo, formado por autoridades em diversas áreas do conhecimento, como Hélio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu; Tasso Azevedo, engenheiro florestal e consultor para Florestas e Clima do Ministério do Meio Ambiente; Roberto Damatta, antropólogo e autor de diversas obras referenciais nas ciências sociais; Jaime Lerner, consultor das Nações Unidas (ONU) para assuntos relacionados a urbanismo, entre outros. Vale lembrar que o Planeta Sustentável conta com o patrocínio de importantes empresas públicas e privadas: Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa.
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário