Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Força Nacional do SUS abre cadastro para voluntários

Os interessados poderão ser convocados para atuar em situações emergenciais.


(Foto: Luiz Gustavo Leme)
O Ministério da Saúde abriu o cadastro para voluntários que queiram se inscrever na Força Nacional do SUS. Os interessados devem preencher a ficha eletrônica de inscrição. O banco de voluntários será organizado pelo ministério, que poderá acionar os profissionais, conforme cada situação de emergência.

Podem se cadastrar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), médicos Intervencionistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e condutores de veículos de urgência; profissionais de saúde dos hospitais universitários, dos institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal.

O banco de voluntários tem como objetivo criar uma resposta rápida e coordenada para situações como surtos de leptospirose provocados por enchentes, além de oferecer apoio logístico e equipamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário