Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cinema Brasileiro ganha destaque em festival de Hollywood

Acontece, entre os dias 06 e 10 de junho de 2012, a quarta edição do Hollywood Brazilian Film Festival, em Hollywood.  Idealizado pela brasileira Talize Sayegh, que vive em Los Angeles há 23 anos, o evento tem como objetivo mostrar o talento do cinema brasileiro ao mercado internacional, viabilizando as grandes produções e investimentos no Brasil.
O HBRFEST reunirá em um único lugar os profissionais de todo o mundo que se dedicam à sétima arte. Hollywood é o cenário perfeito para o evento, pois é considerada a capital do cinema mundial. Durante o grande encontro, todas as atenções estarão voltadas para as produções, talentos e perspectivas da indústria brasileira de cinema, que tem crescido muito e ganhado respeito e visibilidade no cenário internacional.

“Nosso País está em alta, o Governo tem dado incentivos às produções independentes e co-produções internacionais. Brasil está em evidência, nos próximos anos teremos eventos como a Copa e as Olimpíadas, por isso este é o momento de montar produções”, justifica Talize.

O evento recebe projetos de todo o Brasil e os primeiros filmes de cada diretor concorrem aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Curta. “Tenho visto muitos projetos de alta qualidade, concebidos com baixo investimento. Por isso, é importante que os participantes também tenham sempre mais dois ou três projetos em andamento, pois o evento é uma grande oportunidade de fazer novos contatos e viabilizá-los”, salienta.

Além do reconhecimento atribuído aos diretores, roteiristas e outros profissionais técnicos e criativos ligados ao cinema, o HBRFEST também concebe dois prêmios especiais aos atores. O Horizon é dedicado a um talento brasileiro que tem grande potencial para seguir uma carreira internacional; e o HBR Award, é uma homenagem para um artista brasileiro já consagrado no cenário nacional e internacional.

O evento de abertura ocorrerá no Egyptian Theater, Los Angeles, e será marcado pela premiação, seguida de uma grande festa para 650 convidados. Nos demais dias a programação será intensa e muito produtiva, com palestras, encontros e seminários, além, é claro, da ampla mostra de filmes brasileiros. A entrada para o evento será aberta ao público e gratuita.

Fonte: Divulgação

Um comentário:

  1. neste notorio festival brasileiro sera um bom momento para exibir filmes sobre 3 importantes icones no centenario deles que sao luiz gonzaga o rei do baiao, o santos futebol clube o time de pele e a estrada de ferro madeira mamore um icone da rondoniense amazonia patrimonio da humanidade

    ResponderExcluir