Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Exposição de Luiz Cavalli no restaurante Mestiço


De 23 de janeiro a 23 de abril de 2012 o Artista Plástico Luiz Cavalli expõe no Mestiço “Movimentos”, uma mostra com 17 obras em acrílica sobre tela. O artista iniciou na pintura e no desenho utilizando a técnica do pontilhismo, hoje expressa a sua arte com pinceladas livres em acrílica sobre tela.

Intensa visão

“Automóveis, bicicletas, lambretas, carrinhos com vendedores de cocada e cadeiras são imagens recorrentes na pintura de Luiz Cavalli. Sua pincelada, livre e em movimentos circulares, é uma solução plástica feliz para transmitir a ideia de um movimento constante.

Cores intensas e gestos largos contribuem para introduzir no trabalho uma dose de humor, no sentido de uma aparente fé na própria vida e nas suas potencialidades. Mesmo que a sua pintura traga o conceito inerente de dinamismo e de que tudo é passageiro, prossegue o compromisso com a qualidade.

A reflexão poética que cada tela traz é a de uma expressão contínua de amor pela vida e pelo gesto sem freios. Não existem limitações de cor ou de forma a tolher o progressivo desenvolver da pintura. Acima de tudo, está a decisão visual de mergulhar em si mesmo para retirar dali a força motriz de sua obra.

O maior mérito de Luiz Cavalli é o poder que ele atinge nas composições. Existe muito mais um caminhar gregário do que uma solidão existencial. As próprias cores utilizadas indiciam justamente o calor da conversa possível com o outro. Assim, Luiz Cavalli traz essa intensidade à tona quanto mais se permite ser fiel a si mesmo”. (Oscar D’Ambrosio é jornalista, mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e integra a Associação Internacional de Críticos de Arte - Seção Brasil).

Entre 2004 e 2011 Luiz Cavalli participou de diversas exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior (Estados Unidos, África do Sul, Suécia, entre outros). Obras de sua autoria integram coleções particulares e públicas, no Brasil e no exterior.

Serviço:
Exposição: Luiz Cavalli – “Movimentos”
Realização: Eduardo Esteves Arts Management
Local: Restaurante Mestiço - Rua Fernando de Albuquerque, 277 – Consolação. São Paulo – Telefone: (11) 3256-3165.
Período: 23 de janeiro a 23 de abril de 2012.
Horário: Todos os dias a partir das 11h45.
Técnica: Acrílica sobre tela.
Dimensões: De 30x50cm até 130x200cm
Preços: De R$ 1.000,00 até R$ 11.500,00
Censura: Livre
Entrada: Gratuita (não é necessário consumir no local para visitar a exposição).
Estacionamento: Pago com manobrista

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário