Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano-Novo Chinês é comemorado com grande festa


Um novo ano começa para os chineses, mas a data da virada oriental não coincidirá com o dia 31 de dezembro. A 7ª Festa do Ano-Novo Chinês acontece nos dias 21 e 22 de janeiro, no bairro da Liberdade. A celebração do ano 4710 será organizada pela JCI Brasil-China, com apoio do Ministério da Cultura e Prefeitura de São Paulo, e já acontece há cinco anos na capital.

A festa do Ano-Novo Chinês é a mais importante comemoração do calendário da China e é marcada por ritos que antecedem a data, como rituais de passagem e banquetes organizados pelas famílias orientais para representar a fartura. Para celebrar a entrada do Ano do Dragão, haverá apresentações na praça da Liberdade, entre elas artes marciais, grupos musicais e de dança, além de comida, artesanato e trajes típicos das dinastias chinesas. Para espantar as energias negativas e atrair a sorte, fogos de artifício.

Serviço

7ª Festa do Ano-Novo Chinês
Data: 21 e 22 de janeiro
Local: Praça da Liberdade, s/n - Liberdade
Grátis
www.anonovochines.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário